O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, declarou que uma das ações do governo para o incremento do setor turístico no Brasil é a redução do valor das passagens áreas. Ele participou hoje (2) da sétima edição da World Travel Market, feira internacional do setor de viagens realizado na capital paulista, por onde devem passar 8 mil visitantes.

A queda dos valores pode ocorrer com a aprovação no Congresso Nacional da medida provisória que autoriza as empresas de aviação nacionais a terem participação ilimitada de capital estrangeiro. A lei determina limite máximo de 20% de investimento vindo de fora. No último dia 20, o texto foi aprovado pela Câmara dos Deputados.

“Vai aumentar a competitividade, sem dúvida nenhuma, gerando, sobretudo, a redução da tarifa. A modernização da lei geral do Turismo foi aprovada na Câmara dos Deputados juntamente com as aéreas. Uma série de fatores que vão impactar positivamente o turismo”.

No último domingo (31), o ministro participou do primeiro voo de uma empresa low cost, ou seja, de baixo custo, a atuar no Brasil. A norueguesa Norwegian pousou no Aeroporto Internacional Galeão-Tom Jobim, no Rio de Janeiro, onde passará a operar com quatro voos semanais com destino a Londres. O preço da passagem é cerca de R$ 1 mil.

Isenção de visto

Outra ação do governo, que começará a valer em 17 de junho, será a isenção da necessidade de vistos para entrada de estrangeiros procedentes dos Estados Unidos, do Canadá, da Austrália e do Japão.

Segundo o ministro, o pleito vinha sendo requerido há mais de 15 anos pelo setor. A expectativa é que a medida atraia US$ 1 bilhões por ano com a circulação desses estrangeiros, de acordo com os estudos iniciais.

“Um momento como esse é muito importante para o desenvolvimento do turismo, sobretudo nos municípios. O Brasil apresenta uma economia liberal, abrindo ao mundo os investimentos na nossa terra”, declarou. “O turismo tem tudo para deslanchar e movimentar essa cadeia enorme, gerando milhões de empregos".

 

Autor Fernanda Cruz - Repórter da Agência Brasil  São Paulo

Edição: Valéria Aguiar

Referência: http://agenciabrasil.ebc.com.br

Por: Edmundo Ribeiro dos Santos Junior

 

  

Informativo Loteamento Residencial Portobello – MARÇO/2019 – Nº 03/19

 

 

 

 

REDE DE ÁGUA, ESGOTO E DRENAGEM

REDE DE ÁGUA, ESGOTO E DRENAGEM

 

    Seguem ações já implementadas: Além do Engenheiro, já contratamos também o Empreiteiro e Topógrafo para início das escavações, que se iniciarão na primeira semana de abril; O barracão para guarda e armazenamento de materiais já está pronto e a aquisição de tubos e outros materiais já foi feita e já começaram a chegar.

Fone Embasa: 3288-2215

 

COELBA

 

 

Continuamos pressionando e cobrando a Coelba em todas as esferas possíveis; esteve aqui no dia 20/03 um técnico para realizar o acompanhamento para a interligação, mas não nos foi passado ainda, uma data definitiva para interligação.

 

 

PONTO DE ÔNIBUS

 

Estamos acertando com a Prefeitura Municipal para que a Portobello faça o Ponto de Ônibus em frente ao Loteamento, já que estamos aguardando ação da mesma desde set/18 e ainda não tem previsão para executar.

 

LIMPEZA PRAÇAS

Foi feito a limpeza e manutenção de todas as praças do Loteamento.

 

 

 

ABERTURA DE MAIS 01 POÇO

Atendendo pedido de moradores, foi aberto mais um poço, já em pleno funcionamento, para suprir provisoriamente a demanda, enquanto fica pronta a instalação da rede de água.

 

IPTU 2019

Já está disponível  o IPTU 2019, busque no escritório do Loteamento ou na Prefeitura.

 

 

www.residencialportobello.com.br / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / Fone: (73) 3288-5665 / 98883-0033 (Zap)

 

Autor: Direção do Loteamento Residencial Portobello

Por: Edmundo Ribeiro dos Santos Junior

Sabe aqueles filmes da Marvel, da Pixar e da franquia Star Wars que estão na Netflix? Aproveite enquanto é tempo, pois logo eles podem ser sumariamente removidos do catálogo do serviço. E a culpa não é da Netflix, mas de uma nova estratégia que a Disney promete adotar em breve.

Em 15 e 16/09/18, a partir das 18h30, o Teatro L’Occitane, em Trancoso, Porto Seguro, será o palco para a realização da 1ª edição do Dança Brasil, uma realização da Academia de Dança Dionée Alencar e da Ecoar Bahia. Com o espetáculo “Imagens Brasileiras”, o evento, inédito na região, terá a participação da Cia de Dança Carlinhos de Jesus e da 1ª bailarina do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, Ana Botafogo.

 

“Imagens Brasileiras”, como o próprio nome já diz, é um espetáculo genuinamente brasileiro. O evento contará com a participação de 50 bailarinos integrantes da Academia Dionée Alencar, do Estúdio de Trancoso e da Ecoar Bahia – Associação dos Amigos em Prol da Educação, Cultura e Arte de Porto Seguro. As apresentações contarão com elementos da cultura regional, com musicais que retratam a cultura indígena, a mulher baiana e um culto aos quatro elementos (água, terra, fogo e ar).

Para engrandecer ainda mais o espetáculo, o Dança Brasil terá as ilustres presenças de Ana Botafogo e Carlinhos de Jesus, dois dos maiores nomes da dança brasileira. Com um conceito que aproxima o balé clássico do samba, ambos irão apresenta um resumo da influência africana na cultura popular brasileira por meio de um mix de ritmos como a lambada, o forró, o chorinho, o próprio samba, a bossa nova, entre outros.

Subcategorias